menu

SINDICATO

Histórico
Estatuto
Diretoria

SERVIÇOS

Atendimento Jurídico

Convênios

Dep.Odontológico
Lazer
PUBLICAÇÕES
Jornal
Download
ADMINISTRATIVO
Membros
LINK
Canais de Santos
CONTATO
Sind. dos Urbanitários

 

 SANTOS: 


 ASSUNTOS GERAIS:-

MARQUITO DUARTE É HOMENAGEADO PELA FUNDAÇÃO
ARQUIVO E MEMÓRIA DE SANTOS

O presidente do Sintius recebeu o troféu do “Projeto Memória e História Oral”
além do DVD contendo asua entrevista para o FAMS.

O presidente do Sintius, Marquito Duarte foi um dos homenageados, no último dia 24 de outubro pela Fundação Arquivo e Memória de Santos (FAMS) durante as comemorações do quarto ano do programa Memória-História Oral. No total 48 personalidades do cenário político, sindical, esportivo da cidade receberam a premiação, entre eles, o técnico do Santos, Manoel Maria, o ex-gerente e atual presidente do Conselho Deliberativo da Sabesp, André Di Fazio e o deputado federal, Marcelo Gato.

A cerimônia, que aconteceu na sala de câmara do Teatro Coliseu foi prestigiada por autoridades representativas do município e contou coma presença do Ministro da Defesa, Celso Amorim. Santista de nascimento, Amorim também foi homenageado e recebeu das mãos do prefeito João Paulo Tavares Papa troféu e DVD correspondentes ao projeto.

O programa Memória- História Oral tem por objetivo registrar em DVDs, histórias com depoimentos importantes de cidadãos santistas que contribuem para o desenvolvimento do município. Marquito é o segundo sindicalista a receber a premiação. No primeiro ano do programa o sindicalista homenageado foi Arnaldo Gonçalves.

De acordo com o coordenador do programa, Roberto Tavares, o prêmio é uma maneira de deixar registrada a história de vida e luta das personalidades santistas. “ Esse é o quarto ano de vida do projeto. Prestamos uma singela homenagem às pessoas ligadas ao meio econômico, sindical, político,social e esportivo da Cidade, registrando assim um pouco das experiências vividas ao longo da sua trajetória”, declara.

Marquito Duarte ficou muito feliz com a indicação: “ Fico muito honrado por deixar registrado um pouco da forte história sindical que existe na cidade. Parabenizo todas as personalidades reunidas hoje aqui no Coliseu e deixo o meu reconhecimento pela iniciativa da Fundação em registrar as memórias das figuras ilustres de Santos”, finaliza.

Após o cerimonial, o ministro Celso Amorim aproveitou a oportunidade para lançar seu livro “Conversando com Jovens Diplomatas”, que direciona os jovens qual caminho seguir para ingressar no curso do Instituto Rio Branco de formação de Diplomatas e assim integrar o quadro de funcionários do Ministério das Relações Exteriores.

.........................................................................................................................

 

 

 

Página Inicial

                                          Todos os direitos reservados ao SINTIUS © 2006-2011