Logo Forca Sindical

Instagram

SABESP EFETUARÁ O PAGAMENTO DO PPR 2023 NO DIA 3 DE ABRIL

WhatsApp Image 2024 03 26 at 12.15.18

A Diretoria de Gente e Gestão Corporativa da Sabesp fez uma reunião com os sindicatos, na última segunda-feira, dia 25, para apresentar os resultados do Programa de Participação nos Resultados (PPR) referente ao ano de 2023. Os valores serão pagos aos trabalhadores no próximo dia 3.

A superintendência operacional da Baixada Santista (OX), ligada diretamente à Diretoria Operacional, alcançou 88,78% dos 90% possíveis das metas das dimensões empresarial (55%) e setorial (35%), podendo chegar a 98,78%, caso tenha atingido 100% das metas do Plano de Desenvolvimento Individual (PDI). Já a do Vale do Ribeira (OR), também ligada à DIretoria Operacional, atingiu o índice de 89,1% e pode chegar até 99,1%. Já os trabalhadores que estão lotados em outras diretorias (C, F, N, K, T e P) alcançaram o índice de 89,08, podendo chegar a 99,08.

Os 10% que completam o PPR são de caráter individual e dependem de dois aspectos: o cumprimento de 100% da quantidade de horas estabelecidas para o ano nos programas de capacitação (5%) e a avaliação do gerente no que diz respeito à produtividade e entrega das atividades (5%). O trabalhador saberá o resultado desses indicadores individuais ao acessar o portal do RH.

A fórmula do PPR 2023 é a seguinte: PPR = [2.703,34 + (Folha Base X 70%)] X percentual da unidade. Há incindência de Imposto de Renda para valores do PPR acima de R$ R$ 7.640,80. A folha base é composta pelo sálario base, gratificação de função/comissão e ATS.

Críticas

Um dos aspectos que pesou negativamente no índice do PPR dos companheiros da Baixada Santista foi o resultado no atendimento aos prazos de serviços de água, o que está diretamente relacionado à falta de pessoal para atender adequadamente a demanda.

Durante a reunião com os representantes da Sabesp, o Sintius deixou claro que o quadro funcional precisa ser ampliado na região, devido à peculiaridade das cidades litorâneas, que são impactadas pelo aumento da população flutuante durante o período de verão e feriados prolongados.

Os diretores do Sintius aproveitaram a presença das lideranças da Diretoria de Gente e Gestão Corporativa da companhia para cobrar melhorias no Plano de Cargos e Salários (PCS), devido à grande insatisfação da categoria. A inércia da Sabesp tem motivado uma série de ações judiciais contra a empresa.