Logo Forca Sindical

Instagram

AÇÕES JUDICIAIS DE TRABALHADORES DA SABESP EXPOSTOS A AGENTES PERICULOSOS

 26 09 2022 ACAO PERICULOSIDADEe

O Departamento Jurídico do Sindicato, nos últimos meses, tem sido procurado por diversos trabalhadores relatando que no desempenho de suas atividades existe direta exposição a agentes periculosos, o que vem comprometendo a saúde e segurança dos trabalhadores da base territorial do Sintius.

Em razão disto os advogados do Sintius ingressaram na Justiça com reclamação trabalhista pleiteando o pagamento do adicional de periculosidade para mais de 200 trabalhadores das ETAs, ETEs, EEEs, EPCs e Boosters da Baixada Santista e do Vale do Ribeira, que estão sendo expostos a agentes periculosos decorrentes de inflamáveis e de eletricidade o que vem colocando em risco a vida desses companheiros.

A Sabesp, ao tomar conhecimento destas ações, entendeu pela suspensão desses processos para realizar estudos a fim de viabilizar a possibilidade de um acordo diante dos problemas apontados pela categoria e pelo Sindicato.

O Sintius sempre terá como foco a luta pelos direitos dos trabalhadores e por melhores condições de trabalho, de modo a garantir um ambiente seguro.

Os demais trabalhadores que porventura estiverem interessados em eventual esclarecimentos, inclusive sobre o referido processo contra a empresa, devem agendar um horário para atendimento no Departamento Jurídico pelo telefone (13) 3226-3200.