Logo Forca Sindical

Instagram

ATO NACIONAL EM DEFESA DOS DIREITOS, DAS ENTIDADES SINDICAIS E DA JUSTIÇA DO TRABALHO OCORRE NESTA SEGUNDA-FEIRA, DIA 4, EM SÃO PAULO

  ATO NACIONAL EM DEFESA DOS DIREITOS, DAS ENTIDADES SINDICAIS E DA JUSTIÇA DO TRABALHO OCORRE NESTA SEGUNDA-FEIRA, DIA 4, EM SÃO PAULO

A Diretoria do Sindicato dos Urbanitários (Sintius) participará na próxima segunda-feira, dia 4, a partir das 9 horas, em São Paulo, do Ato Nacional em Defesa dos Direitos, das Entidades Sindicais e da Justiça do Trabalho.

Essa mobilização é necessária para enfrentar a política neoliberal do Governo Bolsonaro, idealizada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, e mostrar força a fim de impedir que mais retrocessos sociais sejam aprovados pelo Congresso Nacional.

A grave crise política, econômica e social do País que se arrasta nos últimos cinco anos está diretamente relacionada à grande desvalorização da força de trabalho, devido ao rebaixamento de salários, elevado número de desempregados e aumento de empregos informais e precários.

Após os deputados e senadores aprovarem medidas que retiraram direitos dos trabalhadores nos últimos anos, como a terceirização irrestrita e as reformas Trabalhista e da Previdência, o Parlamento começa a discutir mudanças na Constituição para enfraquecer mais os sindicatos e, consequentemente, a defesa dos direitos dos brasileiros.

Agora, o Governo Bolsonaro quer alterar a Carta Magna para retirar o conceito de unicidade sindical com a intenção de fragmentar e pulverizar os sindicatos. Por diversas vezes, os parlamentares, a serviço do grande capital, pregam o fim da Justiça do Trabalho sob a justificativa marota de cortar gastos, quando na verdade prega essa ideia para fazer os desejos de grandes empresários e do agronegócio.

Essa mobilização de segunda-feira é essencial para dar uma reposta à classe política e convocar a população para fazer parte dessa frente de resistência. Afinal, as instituições que representam e defendem a classe trabalhadora são essenciais nos regimes democráticos.