Logo FTIUESP Logo Forca Sindical  CNTI LOGO2

SEDE DO SINTIUS FICARÁ FECHADA ATÉ O DIA 10 DE JULHO

fachadasintius 

A Diretoria do Sindicato dos Urbanitários (Sintius) esclarece que a sede da entidade precisará ficar fechada até o dia 10 de julho. Essa medida foi necessária em razão de um funcionário ter contraído a covid-19. O diagnóstico foi confirmado na última sexta-feira.
Segundo o Decreto Municipal 8.980, do dia 17 de junho de 2020, que trata do funcionamento parcial e condicionado de estabelecimentos comerciais, empresariais, prestadores de serviços e outras atividades de Santos, para evitar o risco de contágio entre os trabalhadores, a quarentena de 14 dias precisará ser feita para todos os funcionários que tiveram contato com o paciente que contraiu a doença.
A Diretoria pede desculpas pelos transtornos e a compreensão da categoria, pois estamos diante de uma situação inédita. Apesar de tomarmos todas as providências previstas no decreto citado acima no sentido de evitar a proliferação da covid-19, elas não foram suficientes para evitarmos esse novo fechamento da nossa sede.
Em caráter de urgência, a Executiva do Sindicato fez uma reunião no último sábado e deliberou a criação de um comitê na Diretoria para estudar essa situação. No dia seguinte, foi feita uma reunião para definir regras ainda mais restritivas quando a sede for reaberta a fim de garantir uma maior proteção aos associados e aos trabalhadores.
Além disso, esse grupo está fazendo o monitoramento à distância de todos os demais funcionários, que estão em teletrabalho. Diariamente, os trabalhadores estão nos informando se tiveram contato próximo com alguma pessoa que contraiu a covid-19 nos últimos 14 dias e se apresentaram nas últimas 24 horas algum sintoma dessa doença, como febre, calafrios, falta de ar, tosse, dor de garganta, dor de cabeça, dor no corpo, perda do olfato e/ou do paladar e diarreia.
A Diretoria do Sintius segue trabalhando em teletrabalho e pode ser acionada a qualquer momento via celular, e-mail ou WhatsApp.