Logo Forca Sindical

Instagram

DIRETORIA DO SINTIUS É RECEBIDA PELO NOVO PRESIDENTE DA SABESP

 fotosabesppresidente

A Diretoria do Sindicato dos Urbanitários (Sintius) esteve reunida pela primeira vez com o novo diretor-presidente da Sabesp, André Salcedo. Durante esse encontro, realizado na última terça-feira (17), o representante da empresa tomou conhecimento das principais demandas defendidas pela categoria na Baixada Santista e no Vale do Ribeira.

Uma das principais preocupações dos companheiros é com a ideia de privatização da companhia de saneamento defendida pelo governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos).

O Sintius deixou claramente o posicionamento de a Sabesp permanecer como uma empresa pública, porque o saneamento não pode ser tratado como mercadoria. Além disso, a experiência internacional tem mostrado que a privatização encarece as tarifas e não resulta em uma boa prestação de serviço à população.

A Diretoria do Sindicato também destacou a necessidade de os trabalhadores da empresa serem valorizados no próximo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Afinal, se a Sabesp é considerada uma das melhores companhias desse segmento em todo mundo, isso se deve ao empenho e compromisso de inúmeros companheiros ao longo das últimas décadas.

Salcedo ouviu atentamente as demandas do Sintius e tentou justificar o porquê da possibilidade de privatização da companhia estar sendo avaliada.

Caso o projeto de privatização avance, o Sintius irá resistir e lutar para impedir a concretização dessa proposta absurda, que envolve um importante patrimônio da população paulista e pode afetar diretamente os trabalhadores da companhia.