Logo Forca Sindical

Instagram

PLANO DE SAÚDE PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS DA SABESP

 

PLANOSABESPAPPE

Nos últimos dias, alguns associados aposentados e pensionistas da Sabesp entraram em contato com o Sindicato para reclamar do alto reajuste do plano de saúde da Vivest, o que pode inviabilizar a continuidade de muitos idosos nesse contexto grave da pandemia de covid-19.
Antes de mais nada, é preciso explicar que o plano de saúde voltado aos aposentados sempre foi deficitário e o equilíbrio das despesas dependia dos recursos do convênio da ativa, que é superavitário.
A partir de janeiro, a companhia não vai mais colocar recursos para custear o plano dos aposentados, pois ela está impedida por lei. Portanto, os planos precisam ser autossustentáveis e isso provocará esse aumento que varia de 58% a 78% nas mensalidades.
Diante dessa situação, a Vivest está apresentando um plano alternativo, que seria um plano regional, com valores mais acessíveis, que variam de R$ 750,00 a R$ 1.600,00.
Estamos aguardando a divulgação da relação da rede credenciada desses novos planos. Os aposentados e pensionistas poderão fazer a migração para esses novos planos, caso tenham dificuldades de conseguir pagar as mensalidades do plano onde estão hoje.
A Diretoria do Sintius está à disposição para mais esclarecimentos.