Logo Forca Sindical

Instagram

SABESP ATENDE REIVINDICAÇÃO DO SINTIUS AO GARANTIR DATA-BASE EM 1º DE MAIO E AO PRORROGAR A VIGÊNCIA DO ATUAL ACT

base sabesp 

A Diretoria do Sintius conseguiu assegurar junto à Sabesp o reconhecimento da data-base dos trabalhadores da empresa em 1º de maio. Além disso, a empresa aceitou a reivindicação do Sindicato para prorrogar a vigência do atual Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), mantendo todos os benefícios existentes e o índice de garantia de emprego, até a definição de um novo ACT.
A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira, dia 27, após o presidente Jair Álvaro da Silva ter recebido um telefonema do diretor de Gestão Corporativa da estatal, Adriano Stringhini.
Trata-se de uma grande vitória para a categoria, levando em consideração o grave momento da economia do País, marcado por demissões e corte de salários, devido aos reflexos causados pela pandemia de coronavírus.
Esse é o resultado da primeira reunião de negociação do novo ACT realizada, via videoconferência, na última quinta-feira, dia 23, entre os sindicatos, Stringhini e o superintendente de Recursos Humanos da empresa, Nilton João dos Santos.
Estaremos informando os resultados dessas reuniões à categoria em nossas redes sociais e nosso site, devido ao impedimento de realizarmos reuniões setoriais por conta da pandemia de coronavírus.