Logo Forca Sindical

Instagram

TRABALHADORES DA CTEEP REJEITAM RENOVAÇÃO DE ACORDO RELACIONADO À COVID-19

 

WhatsApp Image 2021 01 05 at 09.17.43

Os trabalhadores da CTEEP na base do Sintius estiveram reunidos em assembleia e, em votação realizada no dia 16 de dezembro, decidiram rejeitar a manutenção do termo aditivo emergencial estabelecido no ano passado com previsão de término da validade no dia 31 de dezembro de 2020.

Esse Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) estabeleceu formatos flexíveis de cumprimento de jornada de trabalho, predominantemente, como serviços em home office e escalas de acampamento em que o trabalhador fica dentro da empresa, sem poder sair, por nove dias consecutivos, com infraestrutura residencial.

Diante desse fato, a Diretoria do Sintius e das demais entidades sindicais do interior de São Paulo decidiram enviar à empresa um ofício com as principais reivindicações apuradas junto aos trabalhadores no Estado.

O objetivo é corrigir distorções do ACT, além de torná-lo mais viável e seguro para ambas as partes. Dentre as mudanças, foi proposto estabelecer um compromisso de não praticar escala de acampamento, caso a maioria dos trabalhadores de cada localidade não aceite a mudança na jornada de trabalho. Essa manifestação deverá ocorrer por meio do Sindicato.

O Sintius sempre está ao lado do trabalhador para defender seus direitos. Sindicalize-se!