Logo Forca Sindical

Instagram

FÓRUM DAS ENTIDADES DISCUTE AÇÕES CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA SABESP

 WhatsApp Image 2023 01 23 at 15.56.05

A Diretoria do Sindicato dos Urbanitários (Sintius) e integrantes das demais instituições que fazem parte do Fórum das Entidades estiveram reunidos, na última sexta-feira (20), na sede do Sintaema, em São Paulo, para discutir ações contra a privatização da Sabesp.

Esse foi o primeiro encontro presencial realizado neste ano entre os representantes de sindicatos e associações que representam os trabalhadores da companhia para analisar e debater essa questão essencial para a categoria e para a população paulista.

O Fórum das Entidades já está mobilizado e pensando em estratégias para lutar contra a privatização da Sabesp, que será prejudicial aos trabalhadores. Além disso, essa operação afetará a qualidade do serviço prestado à população.

No dia 18 de janeiro, o governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) participou do Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça), e reiterou que pretende entregar à companhia de saneamento para a iniciativa privada até 2024.

O chefe do Executivo explicou que o vice-governador e ex-prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth (PSD), está encarregado de comandar o grupo que analisará os estudos sobre a privatização da empresa e concessões de outras empresas públicas.

É importante que os trabalhadores e a sociedade estejam atentos e engajados nessa luta, que é de todos!