Logo Forca Sindical

Instagram

SINTIUS DISCUTE NA CÂMARA DE SÃO PAULO ESTRATÉGIAS PARA BARRAR A PRIVATIZAÇÃO DA SABESP

 0109202sabespeventosp

A Diretoria do Sindicato dos Urbanitários (Sintius) e os representantes das demais organizações que integram o Fórum das Entidades estiveram reunidos, na manhã desta sexta-feira (1º), com diversos vereadores de São Paulo, para discutir estratégias a fim de tentar barrar o processo de privatização da Sabesp.

A atividade contou com a participação de vários parlamentares que integram a bancada de oposição ao prefeito Ricardo Nunes (MDB), que fez uma jogada ensaiada com o governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), no mês passado, com o objetivo de agilizar o processo de venda da estatal para a iniciativa privada.

Os parlamentares ressaltaram que a Sabesp presta um serviço público essencial para o Estado e, em especial para a Grande São Paulo, e que a privatização da companhia afetará diretamente a população, principalmente as famílias de baixa renda.

PLEBISCITO

No próximo dia 5, às 18 horas, ocorrerá o lançamento do plebiscito para saber a opinião do povo paulista a respeito da privatização da Sabesp, do Metrô e da CPTM. O evento ocorrerá na quadra do Sindicato dos Bancários, na Capital.

É importante que os trabalhadores dessas empresas e a população de uma forma geral estejam empenhadas contra a venda para a iniciativa privada de estatais que prestam um serviço fundamental para a vida dos cidadãos.
Afinal, a experiência mostra que a privatização é sinônimo de desemprego, aumento de tarifas e precarização na prestação de serviços à sociedade.