Logo Forca Sindical

Instagram

SINTIUS PARTICIPA DE NOVA MOBILIZAÇÃO NA ALESP CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA SABESP

 29112023SintiusmanifestacaogreveSP

A Diretoria do Sindicato dos Urbanitários (Sintius) esteve presente, na tarde da última terça-feira (28), na mobilização contra a privatização da Sabesp, na entrada da Assembleia Legislativa (Alesp). O objetivo foi pressionar os deputados estaduais a votarem contra essa proposta do governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos).

Essa grande mobilização popular apoiou as emendas apresentadas pelos parlamentares de oposição para impedir que a bancada governista acelere a votação da propositura. A medida surtiu efeito e o texto voltou para análise das comissões permanentes da Casa.

Na última terça-feira, o presidente da Frente Parlamentar contra a Privatização da Sabesp, Emídio de Souza (PT), comandou uma audiência pública para discutir essa temática. Durante o evento, o deputado destacou a necessidade de a sociedade ter uma maior clareza sobre esse projeto de lei e deixou claro que processo ainda não está terminado, pois ainda há "terreno para mobilização e conversa com a população em geral".