Logo Forca Sindical

Instagram

SINTIUS PARTICIPARÁ DE ATO EM DEFESA DA SABESP NO DIA 26 DE ABRIL

25 04 2022 ATO EM DEFESA DA SABESP

A Diretoria do Sindicato dos Urbanitários (Sintius) e as demais instituições que fazem parte do Fórum das Entidades participam nesta terça-feira (dia 26), às 18 horas, de um grande ato público em defesa da Sabesp.  

 
O evento será realizado na Casa de Portugal (Avenida da Liberdade, 602, em São Paulo). Na ocasião, ocorrerá o lançamento da campanha “Sabesp Eficiente, Saúde para o Povo Paulista”, que tem o objetivo de cobrar dos candidatos ao Governo do Estado o compromisso de não privatizar a companhia. 
 
Os trabalhadores da Baixada Santista e do Vale do Ribeira que quiserem participar dessa atividade devem entrar em contato com a secretaria do Sintius pelo telefone (13) 3226-3200.  
 
Ao longo dos últimos meses, o Sindicato tem intensificado o diálogo com os representantes das câmaras das Baixada Santista e do Vale do Ribeira para explicar os riscos e as consequências negativas à população, caso a empresa fique nas mãos do capital privado, como o encarecimento da tarifa e a piora na qualidade do serviço prestado. 
 
Atualmente, a Sabesp é a terceira maior empresa de saneamento do mundo. Ao contrário de outras estatais ligada ao Governo de São Paulo, ela é lucrativa e parte desses recursos vai para os cofres públicos paulista.