Logo Forca Sindical

Instagram

CETESB E SABESP ACEITAM COMPENSAÇÃO DE HORAS PELAS AUSÊNCIAS DO DIA 28 DE ABRIL

 

A Diretoria do nosso Sindicato pressionou as empresas CETESB e SABESP para não descontar as ausências ao trabalho que aconteceram no dia 28 de abril, quando ocorreu a greve geral em todo o território nacional. O desconto do descanso semanal remunerado (DSR) também estava previsto para ser efetuado na SABESP, mas a situação foi revertida de duas maneiras diferentes, de acordo com as características administrativas de cada empresa.

Para buscar uma solução na CETESB, a Diretoria do nosso Sindicato, encaminhou um ofício na terça-feira, dia 9, exigindo o tratamento com justiça e igualdade dos trabalhadores, porque a empresa já tinha manifestado que aqueles que tinham se ausentado por algumas horas teriam o período compensado e os que estiveram ausentes o dia inteiro seriam punidos com descontos. A empresa, então, estendeu a compensação de horas a todos desde que justificada a ausência, conforme e-mail enviado aos trabalhadores.

Na SABESP a estratégia para reivindicar a suspensão dos descontos da ausência e DSR foi outra já que havia marcada uma reunião para acontecer hoje, dia 11. Nessa oportunidade a Diretoria expôs as condições da categoria e conseguiu evitar os descontos, mediante a compensação de horas.

CETESB E SABESP ACEITAM COMPENSAÇÃO DE HORAS PELAS AUSÊNCIAS DO DIA 28 DE ABRIL