Logo Forca Sindical

Instagram

DIRETOR DO SINTIUS É DETIDO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA DA CÂMARA DE SÃO PAULO SOBRE A PRIVATIZAÇÃO DA SABESP

marretacamara

De forma truculenta, os agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) retiraram à força o secretário de Formação e Política Sindical do Sindicato dos Urbanitários (Sintius), Henrique Oliveira e Silva, o Marreta, da audiência pública promovida pela Câmara de São Paulo para discutir a privatização da Sabesp, na manhã desta quarta-feira, dia 17.

O diretor do Sintius foi perseguido em plenário pelos GCMs, colocado para fora do plenário e imobilizado dentro de um banheiro, onde foi algemado. Posteriormente, ele foi conduzido ao 8º Distrito Policial.

A Diretoria do Sintius repudia esse tipo de postura antidemocrática de alguns integrantes do Parlamento paulistano que querem aprovar a toque de caixa a privatização da Sabesp. É inaceitável acionar os agentes de segurança para intimidar a população e representantes de entidades que defendem a manutenção da companhia do saneamento como uma empresa pública.

O Governo de São Paulo não pode abrir mão da Sabesp, que tem um caráter estratégico para o desenvolvimento e saúde da população. Não vamos aceitar calados o bom-mocismo dos agentes públicos que se apresentam como figuras técnicas e que atuam para dilapidar o patrimônio público.

Esse processo resultará na majoração excessiva das tarifas, na demissão de trabalhadores com grande experiência e conhecimento do setor e na diminuição na qualidade do serviço prestado.