Logo Forca Sindical

Instagram

DIRETORIA DO SINTIUS ENTREGA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES À CETESB

 10 04 2024 entrega da pauta de reivindicacoes da cetesb

A direção da Cetesb recebeu, na última segunda-feira, dia 8, a pauta de reivindicações para a campanha salarial deste ano aprovada pelos trabalhadores da Baixada Santista e do Vale do Ribeira, em março. A proposta prevê um Acordo Coletivo de Trabalho com validade de dois anos, com exceção para as cláusulas econômicas, que serão revistas em 2025.

Durante a entrega do documento, a Diretoria do Sindicato dos Urbanitários (Sintius) destacou a necessidade de a estatal se empenhar para resolver pendências e demandas cobradas há muito tempo pela categoria, como a questão do plano de saúde.

Outro ponto importante citado pela nossa entidade foi a necessidade de se aprimorar o Plano de Carreira que tenha como base o Adicional por Tempo de Serviço (ATS), pois os companheiros precisam ser mais valorizados.

É importante o envolvimento e a unidade da categoria na campanha salarial. Dessa forma, conseguiremos, juntos, avançar nas negociações e assegurar resultados positivos ao final da campanha salarial.