Logo Forca Sindical

Instagram

DIRETORIA E JURÍDICO DO SINTIUS SE REÚNEM COM A SABESP E DEBATEM PERICULOSIDADE

 31 10 2022 Reunião Sabesp e sintius periculosidade

A Diretoria e o Jurídico do nosso Sindicato estiveram em reunião com dirigentes e Jurídico da Sabesp para viabilizarem um acordo em relação ao adicional de periculosidade pleiteado em ação judicial, conforme intenção da empresa anunciada na edição de outubro do Jornal Urbanitário. Na reunião que aconteceu no dia 25 de outubro, a Sabesp deixou claro que só terá direito ao possível acordo, aqueles trabalhadores que ingressarem com ação e constatação pericial.

Na oportunidade os advogados do Sintius reforçaram que além do pagamento do adicional, é necessário fazer a previsão de pagamentos dos reflexos sobre as horas extras, décimo terceiro salário, férias e encargos legais (FGTS e INSS), além da inclusão imediata na folha de pagamento do adicional de periculosidade.

Ao final da reunião, o SINTIUS e a SABESP estabeleceram as seguintes deliberações:1) Prazo para entrega da relação de todos os processos judiciais até o dia 15 de novembro do corrente;
2) Apresentação de cronograma para realização dos trabalhos periciais, garantida a participação de assistentes técnicos da Sabesp e do Sintius;
3) Definição de cronograma para ENTREGA dos trabalhos periciais;
4) Definição de prazo para posterior manifestação sobre os trabalhos periciais pela Sabesp e o Sintius;
5) Suspensão do trâmite das ações pelo prazo de 180 (cento e oitenta) dias

Estiveram presentes na reunião o presidente do Sintius, Jair Álvaro da Silva; os advogados que representam a entidade na ação, Dr. Luiz Sergio Trindade, Carla Costa Mazzeo e Sérgio Fabiano, além dos representantes da empresa, Cristina Russo, a Dra. Maria Juliana Lenharo, João Marcelo e Roberto gerente do RH.