Logo FTIUESP Logo Forca Sindical  CNTI LOGO2

ENTIDADES FAZEM NESTA SEGUNDA-FEIRA PLENÁRIA NACIONAL VIRTUAL EM DEFESA DO SANEAMENTO

plenaria nacional card final 768x768

Nesta segunda-feira, dia 22, a partir das 15h, 28 entidades de representação nacional e internacional se unem em plenária virtual contra a aprovação do Projeto Lei 4162/2019, que tem o objetivo de alterar o Marco Legal do Saneamento no País. A proposta tramita no Senado e deverá ser colocado na pauta da Casa ainda hoje para ser votado na próxima quarta-feira, dia 24.
A atividade marca o Dia Nacional de Lutas em Defesa do Saneamento Público e contará com a participação de trabalhadores, parlamentares, ativistas, acadêmicos e artistas.
Como os sindicatos e as entidades não podem participar de mobilizações presenciais no Congresso Nacional, devido à pandemia do novo coronavírus, a saída encontrada para mobilizar a sociedade foi essa atividade nas redes sociais.
A ideia é fazer um grande apelo aos senadores para que não votem esse projeto de lei neste momento. A propositura é polêmica e, se aprovado do jeito que foi apresentado, favorecerá a privatização do setor e a precarização dos serviços oferecidos à população.
A plenária virtual terá transmissão pelo Facebook (www.facebook.com/FNUCUT/) e Youtube da FNU-CUT (https://www.youtube.com/user/FNUCUT) e pelo Facebook do Ondas (https://www.facebook.com/ondas.observatorio/).