Logo Forca Sindical

Instagram

JUSTIÇA CANCELA AUDIÊNCIA PÚBLICA DA ALESP SOBRE PRIVATIZAÇÃO DA SABESP

 alesp

Responsável pela Vara de Plantão Cível da Capital no Tribunal de Justiça de São Paulo, o juiz Raphael Augusto Cunha determinou, no último domingo, a suspensão da audiência pública para discutir a privatização da Sabesp, que seria realizada na tarde desta segunda-feira, dia 6, na Assembleia Legislativa (Alesp).
Esse pedido foi solicitado em uma ação popular movida pelo deputado estadual Luiz Cláudio Marcolino (PT), pela presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Neiva Ribeira, e pela presidente do Instituto Lula, Ivone Silva.
O Ministério Público de São Paulo opinou pelo cancelamento do evento, que foi convocado somente na última quarta-feira, às vésperas do feriado prolongado de Finados. O magistrado determinou que a nova audiência pública seja divulgada com, no mínimo, oito dias de antecedência.
Os autores da ação popular também solicitaram que a Justiça determine à Alesp a realização de mais quatro eventos para debater essa proposta, de autoria do Executivo, em cidades consideradas estratégicas, como Campinas, Ribeirão Preto, São José dos Campos e Santos.
No entanto, Cunha explicou que esse pleito está fora do escopo do plantão judiciário e deverá ser apreciado pelo juízo competente em outro momento.