Logo Forca Sindical

Instagram

MAIORIA DOS PAULISTAS É CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA SABESP

 pesquisaquaest 150424

A maioria dos moradores do estado de São Paulo é contrária à privatização da Sabesp, ideia defendida pelo governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) e aguardada ansiosamente pela iniciativa privada. Esse é um dos principais apontamentos da pesquisa Genial/Quaest realizada entre os dias 4 e 7 de abril.

O levantamento mostra que 52% dos entrevistados são contrários à privatização da Sabesp e pouco mais de um terço (36%) acreditam ser positiva essa medida, que encontra muita resistência até mesmo entre os eleitores do chefe do Executivo.

De cada dez consultados que se dizem apoiadores de Tarcísio, quatro deles se posicionaram contrários à privatização da Sabesp. Afinal, a companhia de saneamento é uma das maiores do mundo, gera lucros bilionários anualmente e a maior parte dos dividendos fica com o governo paulista, que é o principal acionista da empresa.

Esse resultado comprova o receio da população paulista com as privatizações, pois muitas experiências têm sido negativas. Um exemplo recente nesse sentido é a péssima experiência dos clientes da Enel, que atende a população da Grande São Paulo e outras cidades do Estado.