Logo Forca Sindical

Instagram

Rodada de Negociação ACT2014 CETESB

Rodada de Negociação ACT2014 CETESB

CATEGORIA PERMANECE EM ESTADO DE GREVE

Os secretários do Sintius, Tereza Righinni, Marcelo Nacarato, acompanhado do advogado Dr. Luiz Sérgio estiveram reunidos ontem (03-6), com a direção da Cetesb, em Reunião de Conciliação no TRT da 2ª. Região, em São Paulo. A reunião faz parte da série de negociações do ACT CETESB 2014. O Sintius manteve a posição de permanecer em Estado de greve enquanto a empresa não oferecer uma proposta que atenda aos anseios da categoria. A próxima reunião ficou agendada para o dia 09-06, às 15h30, novamente no TRT.

Na reunião, o juiz presidente da mesa pediu a suspensão do movimento paredista anunciada pelos sindicatos até que o Tribunal se inteire acerca dos fechamentos dos ACTs das empresas Públicas e fez um convite ao Secretário de Meio Ambiente do Estado para que compareça na próxima na reunião.

“O Secretário é quem efetivamente tem o poder de decisão dentro da Secretaria”, disse o juiz.

Diante do exposto, o Sintius realiza ainda hoje (04) reunião com os trabalhadores e aguarda a nova mesa de conciliação. Caso a empresa não avance nas propostas será deflagrado o movimento paredista, a partir da zero hora do próximo dia 10 de junho.

TERMO DA REUNIÃO NO NÚCLEO DE CONCILIAÇÃO - CLIQUE AQUI

FOTO: MARCELO NACARATO

TRT CETESB