Logo Forca Sindical

Instagram

SINTIUS GARANTE MANUTENÇÃO DO PLANO DE SAÚDE DIGNA PRATA AOS APOSENTADOS POR INVALIDEZ DA CPFL

 150523Audienciamateria

O plano de saúde DIGNA PRATA, concedido aos aposentados por invalidez na condição de empregados ativos, está sendo cancelado pela CPFL Piratininga. Isso fez com que alguns companheiros ligados à empresa procurassem a Secretaria de Assuntos de Aposentados e Pensionistas (SAAP).

O Departamento Jurídico do Sintius foi acionado e fez denúncia ao MPT, que instaurou inquérito Civil e determinou o restabelecimento do plano de saúde DIGNA PRATA. A CPFL já restabeleceu esse plano de saúde a dois empregados.

É necessário destacar que o cancelamento do plano de saúde pela empresa não pode ocorrer, porque o contrato de trabalho está suspenso na aposentadoria por invalidez, ou seja, torna-se nula a referida alteração.

O Sintius orienta que todos os aposentados por invalidez que tiveram o plano de saúde DIGNA PRATA cancelado devem comparecer à SAAP para buscar o restabelecimento desse benefício, que é um direito assegurado em lei. O atendimento da advogada Dra. Carla Costa Silva Mazzeo para tratar do assunto, deve ser agendado pelo departamento jurídico do Sintius.

26052023sociocomcarteirinhavivest