Logo Forca Sindical

Instagram

SINTIUS RECEBE AUDIÊNCIA PÚBLICA DE FRENTE PARLAMENTAR CONTRA A INSTALAÇÃO DE NOVOS PEDÁGIOS NA BAIXADA SANTISTA

 

SINTIUS RECEBE AUDIÊNCIA PÚBLICA DE FRENTE PARLAMENTAR CONTRA A INSTALAÇÃO DE NOVOS PEDÁGIOS NA BAIXADA SANTISTA

A sede do Sindicato dos Urbanitários (Sintius), em Santos, recebeu na noite da última sexta-feira, dia 13, a primeira audiência pública da recém-criada Frente Parlamentar contra a Instalação de novas praças de pedágio na Rodovia SP-55, que engloba a Padre Manoel da Nóbrega, Cônego Domênico Rangoni e Rio-Santos.

Coordenado pelo deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT), esse grupo formado por 35 integrantes conta com a participação dos quatro parlamentares da Assembleia Legislativa que são oriundos da Baixada Santista: Caio França (PSB), Paulo Corrêa Júnior (DEM), Professor Kenny (PP) e Tenente Coimbra (PSL).

Teixeira entende que as audiências públicas para discutir o projeto de concessão dessas rodovias ocorridas em Bertioga e em Itanhaém, em outubro deste ano, deveriam ser canceladas pela Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp), devido à falta de divulgação dessas reuniões e por impedir que a população se manifestasse livremente. “A Baixada Santista merece respeito”, destacou o deputado.

Na avaliação do coordenador dessa frente parlamentar, a instalação dos pedágios vai afetar diretamente os preços cobrados no comércio local, aumentará o custo do transporte para universitários, trabalhadores e turistas, bem como exigirá que os cidadãos de Itanhaém sejam obrigados a pagar o pedágio para se deslocar de um lado para o outro do Município.

A audiência pública contou com a presença de representantes de diversos sindicatos e entidades da sociedade civil. Os vereadores de Santos Chico Nogueira e Telma de Souza (ambos do PT) participaram do evento. Apesar da importância do tema, dos deputados estaduais da Baixada Santista, apenas o Tenente Coimbra (PSL) mandou um representante para essa discussão.