Logo Forca Sindical

Instagram

TERCEIRA RODADA DE NEGOCIAÇÕES COM A CPFL DISCUTE PLR

TERCEIRA RODADA DE NEGOCIAÇÕES COM A CPFL DISCUTE PLR

Durante a terceira rodada de negociações do novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) a empresa trouxe para a mesa de negociação apenas alterações nas cláusulas da PLR, permanecendo inalteradas as demais propostas feitas na rodada anterior da Campanha salarial 2014. A reunião aconteceu nesta terça-feira (06), na sede da empresa, em Campinas.
A intenção da direção da CPFL é suprimir do ACT anterior a parágrafo 4º da PLR, onde determina que a PLR será paga proporcionalmente à meta atingida. A empresa ainda sugeriu alteração no texto onde faz ajustes para a maior clareza das variáveis que irão interferir na distribuição dos valores da PLR conforme atual tabela existente. A CPFL ainda manteve como proposta o percentual de 1,11% do Resultado do Serviço e demais indicadores - DEC; FEC e Compensações na mesma sistemática de apuração vigente e metas a serem estabelecidas.
O Sintius, por meio do seu presidente Marquito Duarte deixou claro que a PLR 2013 trouxe muitos problemas com relação ao estabelecimento de tais metas, a desativação do CO na Baixada, a falta de mão de obra própria e a ausência de uma política de mão de obra terceirizada que permita o atendimento em tempo hábil das demandas, tudo isso impactou negativamente no atingimento das metas em 2013 na Baixada, assim como as metas estabelecidas pela ANEEL para 2014, que também já estão estourando prejudicarão qualquer negociação que leve em consideração essas metas.
O presidente ressaltou ainda que para 2014 é necessário aumentar o valor do Resultado do Serviço, e atrelar 1% do valor total dos dividendos distribuídos aos acionistas ao valor agregado para distribuição da PLR deste ano.
Marquito cobrou ainda a recontratação das funcionárias terceirizadas do atendimento ao público para os quadros próprios da CPFL. Também reforçou a necessidade de medidas imediatas para garantir a segurança e o patrimônio nas subestações de São Vicente, Pedro Taques, em Praia Grande que vêm sendo atacadas sistematicamente com prejuízos à população que ficam por horas sem o fornecimento de luz.
A empresa encerrou a reunião confirmando a data pré-agendada do dia 13 para a realização da quarta rodada de negociação, se comprometendo a levar estudos visando atender a reivindicação dos sindicatos.

06 05 14 3 reunio CPFL