Logo Forca Sindical

Instagram

TRABALHADORES DA SABESP DECIDEM DIA 25 SE ENTRAM EM GREVE PARA ASSEGURAR DATA BASE

 

Os trabalhadores da Sabesp estiveram reunidos ontem, dia 18, em assembleia, em Santos, na sede do nosso Sindicato e aprovaram entrar em estado de greve e a realização de assembleia no dia 25, ás 18 horas, em Itanhaém, Registro e Santos, simultaneamente. A categoria recusará a continuidade de negociações com a empresa, caso a direção da Sabesp não garanta de forma clara a data-base dos trabalhadores, em 1º de maio. Se a empresa insistir em não atender esta reivindicação, a categoria entrará em greve em toda a base territorial do Sintius.

A categoria optou por esta data, porque a empresa se reunirá com os sindicatos em terceira rodada de negociações sobre o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) nesta mesma data, dia 25. Nas duas reuniões realizadas até agora não houve sinalização da empresa para propor um índice de reajuste dos salários e benefícios, além de a Sabesp não ter se comprometido em assegurar nenhuma das conquistas mantidas até o último ACT (2016/2017).

Na assembleia, o presidente do nosso Sindicato, Carlos Alberto de Oliveira Cardoso, o Platini, lembrou que a posição dos sindicatos na mesa de negociação com a Sabesp tem sido enfática, cobrando constantemente a regularização de situações criadas pela empresa que deixaram os trabalhadores insatisfeitos, como escalas de plantão, planos de cargos e salários, copartipação exorbitante dos planos de saúde, além de reconhecimento ao esforço dos trabalhadores que lutaram pelo sucesso financeiro da empresa e conquistaram quase 3 bilhões de lucro em 2016.

“A empresa tem condições e deve recompensar seus trabalhadores com melhores salários”, concluiu Platini.

TRABALHADORES DA SABESP DECIDEM DIA 25 SE ENTRAM EM GREVE PARA ASSEGURAR DATA BASE