Logo Forca Sindical

Instagram

TRABALHADORES DE BERTIOGA CONVOCADOS PARA ATUAR NA ESCALA DE PLANTÃO RECEBERÃO A HORA TRABALHADA COM ACRÉSCIMO DE 100%

TRABALHADORES DE BERTIOGA CONVOCADOS PARA ATUAR NA ESCALA DE PLANTÃO RECEBERÃO A HORA TRABALHADA COM ACRÉSCIMO DE 100%

Após intervenção da Diretoria do Sindicato dos Urbanitários, os trabalhadores da Divisional Bertioga tiveram assegurados o pagamento de 100% em horas extras ao longo do ano, sempre que forem chamados para atuar nos períodos quando estariam de folga.

Por conta da quantidade insuficiente de funcionários na unidade e da necessidade de manter o plantão para atender as ocorrências de urgência no Município durante o período do Carnaval, os trabalhadores foram convocados a trabalhar nesses dias, mas o gestor do local queria compensar os companheiros com a concessão de folgas, o que desagradou a categoria.

Diante dessa situação, o representante sindical da Sabesp, em Bertioga, Ivair Ramos, solicitou o auxílio da Diretoria para resolver esse impasse, já que o direito de receber a hora trabalhada com acréscimo de 100% está assegurado no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

O presidente do Sintius, Carlos Alberto de Oliveira Cardoso, o Platini, e o secretário do Trabalho em Turno e Similares, Rogério Nicolosi, estiveram reunidos recentemente com o gerente do Departamento Administrativo e Financeiro da Baixada Santista da Sabesp, Celso Bizarro Júnior, para conversar sobre essa situação.

O representante da estatal garantiu que as horas extras serão pagas em dinheiro e não em folga a todos trabalhadores ao longo do ano. Além disso, o Sindicato reiterou a necessidade de ampliar o quadro de funcionários na Divisional Bertioga para garantir a qualidade no atendimento à população e não sobrecarregar os trabalhadores.