Logo Forca Sindical

Instagram

SINTIUS PARTICIPA DE EVENTO CONTRA PRIVATIZAÇÃO DOS SERVIÇOS PÚBLICOS

WhatsApp Image 2023 07 20 at 13.13.34

A Diretoria do Sintius e outras entidades ligadas ao setor do saneamento estiveram em Brasília, nos dias 11 e 12 de julho, para apresentar aos senadores os argumentos contrário à privatização desse serviço essencial e o posicionamento em relação aos decretos presenciais que regulamentam o marco regulatório do setor.

Representantes do movimento sindical de diversos estados ressaltaram a importância de se manter o incentivo a cerca de R$ 120 bilhões de investimentos no setor até 2033, assim como a viabilização do acesso da população que vive em áreas periférias e rurais aos serviços de saneamento.

Na segunda quinzena de agosto, será criada a Frente Parlamentar em Defesa dos Serviços Públicos e contra a Privatização do Saneamento na Câmara dos Deputados.

O Sintius e outras 80 entidades assinaram uma carta direcionad ao Governo lula para alertá-lo sobre os rumos das políticas em torno dos serviços de saneamento e o avanço das privatizações no setor.
“Clamamos, sabedores de que seguimos em um projeto comum, que nenhum acordo ou negociação seja conduzida sem a oitiva da representação das Federações que aqui subscrevem, que servem de representação das demais entidades que conjuntamente firmam a presente Carta”, destaca o documento.